Desde 1998, encantando o paladar da capital gastronômica do mundo.
No ano em que comemora 22 primaveras em São Paulo, o restaurante Capim Santo, da chef Morena Leite e sua sócia, Adriana Drigo, passa a funcionar no Museu da Casa Brasileira, no espaço que abrigava uma das unidades do Santinho (restaurante que pertence ao mesmo Grupo).
O novo endereço, no MCB, também reafirma a identidade com a instituição, seja no que se refere à sua vocação, a gastronomia como integrante da cultura da casa brasileira, seja com a relação ao espaço físico, afinado com a ambientação que sempre foi característica do restaurante.
A cenografia da nova casa é assinada por Miguel Pinto Guimarães, com iluminação de Maneco Quinderé, e segue em sintonia com a proposta gastronômica, contribuindo para a atmosfera acolhedora. Peças de design brasileiro e elementos naturais compõem a ambientação. Com consultoria da paisagista Carla Oldemburg, há muito verde permeando todo o espaço do restaurante. Nesse trabalho foi possível, inclusive, trazer e replantar diversas espécies que faziam parte do jardim da antiga casa da Alameda Ministro Rocha Azevedo, onde o Capim Santo funcionou até o início deste ano. No mobiliário, uma parceria com a marca francesa L’oiel conta com itens feitos com madeiras certificadas e de fabricantes que priorizam a sustentabilidade.
Ministério do Turismo apresenta: