
Considerada uma das maiores novidades da edição 2021 do Festival Tempero Bahia, a confirmação de dois famosos restaurantes movimentou a cena gastronômica local e foi destaque na imprensa. A Chef Morena Leite, do Capim Santo, e o Chef Vitor Hipólito, do Tapas Bar 52, elaboraram pratos exclusivos para o evento e vão integrar a lista dos quase 30 restaurantes confirmados na programação, participando do circuito de uma forma especial.
Tudo isso porque tanto o Capim Santo quanto o Tapas Bar ficam localizados a alguns milhares de quilômetros de Salvador, respectivamente em São Paulo e Lisboa. Para o Festival, a Chef Morena Leite criou o Cuscuz de Frutos do Mar servido na cuscuzeira. Já o Chef Vitor estreia no Tempero assinando a Carne do sol do Amaral com cauda de lagosta do Atlântico.
A notícia foi recebida com entusiasmo e irá permitir que turistas e residentes desses destinos possam participar do Festival e experimentar as criações desse ano, que tem como tema O Sertão e o Mar. De acordo com o portal Alô Alô Bahia, os “dois nomes de peso” irão consolidar a “já interessante programação” do Tempero e possibilitar novas experiências para o público.